Como cadastrar etapas?

🚪 1. Acesse o Sistema

Para realizar a criação de etapas no seu CRM, você precisará acessar o sistema com um usuário do tipo Administrador.

📊 2. Acesse o CRM

Acesse a tela de CRM utilizando a opção destacada abaixo:

⭐3. Selecione o funil

Selecione o funil no qual você deseja inserir a etapa:

➡️ 4. Vá até o final do funil

Arraste a tela para o lado, até chegar à última etapa do seu funil:

➕ 5. Selecione "Adicionar Etapa"

Ele pode ser visualizado ao final do seu funil, simbolizado com um sinal de adição (+), conforme destacado na imagme abaixo:

✍️ 6. Preencha os dados da Etapa

Entre os dados cadastrados aqui, você pode selecionar/preencher:

  • Nome: o nome da etapa, que ficará visível no funil;

  • Descrição: uma descrição que auxiliará os usuários a entender qual o intuito da etapa;

  • Cor: uma cor personalizada, que pode ser usada como forma de identificação interna;

  • Pode ganhar: marque para permitir que o usuário possa dar ganho nessa etapa;

  • Pode criar: marque para permitir que o usuário possa criar oportunidades nessa etapa;

  • Formulários Obrigatórios: caso seu CRM tenha algum formulário personalizado, você pode torná-lo obrigatório, selecionando aqui.

💚 7. Salve as alterações

Ao finalizar, basta clicar em Adicionar para inserir a nova etapa no seu CRM:

💡 8. Ordene suas etapas

Você pode alterar sua nova etapa de lugar. Para isso, basta selecionar os "pontinhos" (destacados na imagem abaixo) próximos ao nome e arrastar para o local desejado:

Atualizado