Motivos de Perda

Veja como cadastrar motivos de perda

❓ O que são?

Os Motivos de Perda são classificações utilizadas no CRM para registrar o motivo pelo qual uma oportunidade de venda não foi concluída com sucesso — ou seja, por que o cliente não fechou negócio.

Essa informação é fundamental para analisar padrões, identificar gargalos no processo comercial e melhorar a performance da equipe de vendas.

✨ Por que são importantes?

⛔ Identifica obstáculos recorrentes

Com os motivos de perda, fica mais simples entendermos os motivos que estão nos fazendo perder negócios e vendas

💡 Ajuda na tomada de decisões estratégicas

Saber o motivo pelo qual seus negócios estão sendo perdidos ajuda a localizar onde deve ser direcionado esforço e mudanças de estratégias. Se você tiver muitas perdas por preço, por exemplo, pode ser interessante agir em cima dos valores dos seus produtos.

🤑 Permite reativar leads futuramente

Através dos relatórios, você pode entrar novamente em contato com esses leads perdidos, filtrando por um motivo específico. Dessa forma, você pode fazer essa nova tentativa de contato mais direcionada, tendo em mente o porquê não ter ocorrido o primeiro fechamento.

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