Base de conhecimento

📚 Cadastro de Base de Conhecimento no Evotalks


🚪 1. Acesse o sistema

Para começar, entre no sistema Evotalks utilizando um usuário com perfil de Supervisor ou Administrador. Esse tipo de usuário tem permissão para cadastrar e gerenciar a base de conhecimento.


⚙️ 2. Vá até a área de Configurações

No menu principal, localize e clique na opção Configurações. É nesta seção que realizaremos o cadastro da nova base de conhecimento.


📁 3. Acesse Cadastros > Base de Conhecimento

Dentro de Configurações, clique em Cadastros e em seguida na opção Base de Conhecimento. Ambas estão destacadas no menu da interface do sistema.


4. Clique em "Adicionar"

No canto superior direito da tela da Base de Conhecimento, clique no botão Adicionar para iniciar o cadastro de uma nova entrada.


✍️ 5. Preencha as informações da base

Na tela de criação, você verá os seguintes campos:

  • Título: Dê um nome claro e direto. Ele ajuda os agentes a localizar a base mais facilmente.

  • Descrição: Faça um resumo do conteúdo que será abordado nessa base.

  • Palavras-chave: Inclua termos relevantes ao conteúdo. Essas palavras ajudam na busca por informações.

  • Sintomas: Campo opcional — pode ser deixado em branco.

  • Respostas / Conteúdo: Role a tela para baixo e insira aqui todas as informações detalhadas que a assistente deverá saber.


🤖 6. Vincule a base de conhecimento a uma Assistente

  1. Acesse novamente o menu Configurações, e clique em Assistentes.

  1. Localize a assistente desejada e clique no ícone de engrenagem para abrir sua edição.

  1. Vá até a aba Conhecimento.

  2. No campo Descrição da base de conhecimento, descreva brevemente o que ela cobre.

  3. No campo FAQs, selecione a base de conhecimento que acabou de criar.

  4. Clique em Salvar.


💾 7. Finalize o cadastro

Após preencher todas as informações e salvar as configurações na assistente, a base estará pronta para uso. A assistente passará a utilizar o conteúdo cadastrado para responder às dúvidas dos usuários.

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