Cadastro de motivo de encerramento

❓ Para que serve?

Sempre que encerram um atendimento, os agentes podem informar um motivo de encerramento. Como o nome sugere, esse motivo é a razão pela qual a conversa está sendo encerrada.

Além disso, é possível obter gráficos com os motivos de encerramento de chat e mapear as conversas pelo motivo.

✍️ Cadastrando motivos de encerramento

🚪 1. Acesse o sistema

Para cadastrar um motivo de encerramento, você precisa acessar o sistema com um usuário do tipo Supervisor ou Administrador.

⚙️ 2. Acesse as configurações

Para acessar as filas, você precisará ir até a opção Configurações, na parte superior do seu sistema, conforme a imagem abaixo:

Penúltima opção, na parte superior da tela (Configurações)

👥 3. Acesse a opção "Filas"

Assim que você selecionar a opção Configurações, a primeira opção será Filas (conforme imagem abaixo). Selecione esta opção.

Primeira opção nas configurações (Filas)

▶️ 4. Abra a fila desejada

Para editar uma fila, você deve selecionar a "setinha" (conforme imagem abaixo) para abrir a fila em questão.

⚙️ 5. Abra as configurações

Ao selecionar a fila, serão apresentadas algumas opções para você. É na parte de Configurações que vamos cadastrar os motivos de encerramento:

➕ 6. Adicione os motivos

Indo um pouco para baixo na página, você irá localizar a área de motivos de encerramento. Clique na área, digite o motivo desejado e utilize a vírgula (,) para separar os motivos. Por exemplo, caso deseje cadastrar os motivos Atendimento Finalizado e Atendimento incompleto, digite:

Atendimento Finalizado, Atendimento Incompleto

Assim que você digitar a vírgula, verá que o motivo fica em um "bloquinho" separado, conforme a imagem abaixo:

✅ 7. Salve as alterações

Após finalizar todas as alterações desejadas, desça um pouco mais a página e salve, utilizando a opção Salvar.

Atualizado