Contatos -> Iniciar Atendimento
Você pode iniciar um atendimento diretamente da tela dos contatos. Veja como abaixo:
🚪 1. Acesse o sistema
Para realizar a abertura de atendimentos, você precisa acessar o sistema com um usuário do tipo Agente.
💬 2. Acesse a tela de contatos
Você pode acessar essa tela através da opção destacada abaixo:

🔎 3. Localize o contato desejado
Localize o contato desejado, buscando por Nome ou Número:

🔎 4. Selecione "Iniciar Atendimento"
É através desa opção conseguiremos iniciar o atendimento:

⭐ 5. Selecione a fila para abertura
Seleciona uma fila que será utilizada para iniciar esse atendimento:

➡️ 6. Clique em abrir
Após clicar em "Abrir", o atendimento já estará em aberto e poderá ser seguido!

Caso você utilize API Oficial
📋 7. Selecione o template
Caso você utilize API Oficial, não é possível iniciar um atendimento sem envio de um template de mensagem. Nesse caso, após clicar em Abrir, o próximo passo é selecionar um template:

✍️ 8. Preencha os parâmetros
Ao selecionar um template, você conseguirá visualizar a mensagem que será encaminhada. Alguns templates terão Parâmetros que devem ser preenchidos. Nesse caso, esses campos estarão apresentados da seguinte forma:

Após preencher, sua mensagem ficará da seguinte forma:

📤 9. Clique em Enviar
Para finalizar o envio do template, basta clicar em Enviar.

Pronto! Assim que seu cliente lhe retornar, você poderá seguir com o atendimento.
Atualizado

