Chats -> Contato já salvo
Para iniciar um atendimento com um contato já salvo, através da tela de chats, siga o seguinte procedimento:
🚪1. Acesse o sistema
Para realizar a abertura de atendimentos, você precisa acessar o sistema com um usuário do tipo Agente.
💬2. Acesse a tela de chats
Você pode acessar essa tela através da opção destacada abaixo:

➕3. Selecione "Abrir novo atendimento"
Essa opção pode ser localizado logo acima dos chats em abertos, e é identificado por um "balãozinho" com o símbolo de adição dentro, conforme destacado na imagem abaixo:

🔎4. Selecione "Buscar nos contatos"
Ao selecionar "abrir novo atendimento", irão surgir duas opções. Selecione "Buscar nos contatos":

💚5. Busque o contato desejado
Digite o nome do contato que você deseja no campo "Pesquisar":

✅6. Selecione o contato desejado
Após localizar, selecione o contato desejado, o marcando e selecionando a opção "Selecionar":

⭐7. Selecione a fila para abertura
Seleciona uma fila que será utilizada para iniciar esse atendimento:

➡️8. Clique em abrir
Após clicar em "Abrir", o atendimento já estará em aberto e poderá ser seguido!

Caso você utilize API Oficial
📋9. Selecione o template
Caso você utilize API Oficial, não é possível iniciar um atendimento sem envio de um template de mensagem. Nesse caso, após clicar em Abrir, o próximo passo é selecionar um template:

✍️10. Preencha os parâmetros
Ao selecionar um template, você conseguirá visualizar a mensagem que será encaminhada. Alguns templates terão Parâmetros que devem ser preenchidos. Nesse caso, esses campos estarão apresentados da seguinte forma:

Após preencher, sua mensagem ficará da seguinte forma:

📤11. Clique em Enviar
Para finalizar o envio do template, basta clicar em Enviar.

Pronto! Assim que seu cliente lhe retornar, você poderá seguir com o atendimento.
Atualizado

