Chats -> Contato não salvo/utilizando número
Para iniciar um atendimento com um contato não salvo ou utilizando somente o número, através da tela de chats, siga o seguinte procedimento:
🚪1. Acesse o sistema
Para realizar a abertura de atendimentos, você precisa acessar o sistema com um usuário do tipo Agente.
💬2. Acesse a tela de chats
Você pode acessar essa tela através da opção destacada abaixo:

➕3. Selecione "Abrir novo atendimento"
Essa opção pode ser localizado logo acima dos chats em abertos, e é identificado por um "balãozinho" com o símbolo de adição dentro, conforme destacado na imagem abaixo:

⌨️4. Selecione "Digitar número/email"
Ao selecionar "abrir novo atendimento", irão surgir duas opções. Selecione "Digitar número/e-mail":

📱5. Digite o contato desejado
O número precisa conter DDD e o 9 adicional, não precisando de espaçamento, como no exemplo abaixo:

⭐6. Selecione a fila para abertura
Seleciona uma fila que será utilizada para iniciar esse atendimento:

➡️8. Clique em abrir
Após clicar em "Abrir", o atendimento já estará em aberto e poderá ser seguido!

Caso você utilize API Oficial
📋9. Selecione o template
Caso você utilize API Oficial, não é possível iniciar um atendimento sem envio de um template de mensagem. Nesse caso, após clicar em Abrir, o próximo passo é selecionar um template:

✍️10. Preencha os parâmetros
Ao selecionar um template, você conseguirá visualizar a mensagem que será encaminhada. Alguns templates terão Parâmetros que devem ser preenchidos. Nesse caso, esses campos estarão apresentados da seguinte forma:

Após preencher, sua mensagem ficará da seguinte forma:

📤11. Clique em Enviar
Para finalizar o envio do template, basta clicar em Enviar.

Pronto! Assim que seu cliente lhe retornar, você poderá seguir com o atendimento.
Atualizado

