Iniciando através de um contato
Uma das formas de iniciarmos um atendimento através do CRM é através de um Contato que está associado a oportunidade. Veja como é esse processo:
🚪 1. Acesse o sistema
Para poder iniciar um atendimento, você precisará acessar o sistema utilizando um usuário do tipo Agente.
📊 2. Acesse a tela de CRM
Ela pode ser localizada através da opção destacada na imagem abaixo:

🔎 3. Localize a oportunidade
Localize a oportunidade que deseja acessar para abrir atendimento. Para isso, utilize recursos como a filtragem por etiquetas:

Ou a própria função de Buscar, que permite que você busque por origens, contatos, responsável e nomes:

📋 4. Abra a oportunidade e acesse a aba de contatos
Abra a oportunidade para visualizar os contatos associados:

💬 5. Selecione "Abrir Atendimento"
Ao lado do contato desejado, selecione a opção "Abrir atendimento":

⭐ 6. Selecione a fila para abertura
Seleciona uma fila que será utilizada para iniciar esse atendimento:

➡️ 7. Clique em abrir
Após clicar em "Abrir", o atendimento já estará em aberto e poderá ser seguido!

Caso você utilize API Oficial
📋 8. Selecione o template
Caso você utilize API Oficial, não é possível iniciar um atendimento sem envio de um template de mensagem. Nesse caso, após clicar em Abrir, o próximo passo é selecionar um template:

✍️ 9. Preencha os parâmetros
Ao selecionar um template, você conseguirá visualizar a mensagem que será encaminhada. Alguns templates terão Parâmetros que devem ser preenchidos. Nesse caso, esses campos estarão apresentados da seguinte forma:

Após preencher, sua mensagem ficará da seguinte forma:

📤 10. Clique em Enviar
Para finalizar o envio do template, basta clicar em Enviar.

Pronto! Assim que seu cliente lhe retornar, você poderá seguir com o atendimento.
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