Backup de conversas

Veja como configurar nossa ferramenta de backup

❓ O que é?

O Backup Manager é uma ferramenta utilizada para realizar o backup das conversas do Evotalks. Quando contratado, nosso sistema tem uma cota de armazenamento. Caso essa cota seja excedida, o sistema, de maneira automática, exclui os atendimentos mais antigos. O papel do Backup Manager é salvar essas conversas que seriam excluídas, para que elas sejam consultadas de maneira mais simples.

⬇️ Baixando o Backup Manager

Você pode baixar o aplicativo através do arquivo anexado abaixo:

↪️ Instalando o Backup Manager

Depois de baixar, será necessário extrair o arquivo antes de seguir com os passos abaixo.

▶️ 1. Execute o instalador

Após extrair, você terá o arquivo "backup-manager.exe". Clique com o botão direito nesse arquivo e selecione a opção "Executar como administrador", como na imagem abaixo:

📋 2. Preencha os dados de identificação

Ao executar, será exibida a seguinte tela:

Aqui, serão preenchidos os seguintes dados:

Nome da instância

No campo "Digite o nome da instância*", você precisará localizar essa informação no início do link que é utilizado para acessar o Evotalks. Essa informação sempre vai ser o nome que aparece antes de ".evotalks.com.br". Por exemplo: se o link que você utiliza para acessar o evo é:

evotalks.evotalks.com.br

O nome da sua instância será

evotalks

Chave de acesso da API

No campo "Chave de acesso da api*", você precisará buscar esse dado dentro do Evotalks, utilizando um usuário do tipo Administrador. Para isso, você irá acessar a tela de Configurações:

Em seguida, acesse a opção Geral:

Nessa tela, localize a opção "Chave global de API". Ao lado da chave, haverá um botão que permitirá copiar essa chave, conforme mostrado na imagem abaixo:

Após inserir esses dados na sua tela (ela deve estar preenchida conforme a imagem abaixo), basta clicar em Acessar:

🖱️ 3. Selecione as opções de Backup

Após acessar, será necessário selecionar quando o backup será feito. O recomendado é sempre selecionar ambas as opções para backup, conforme imagem abaixo:

📁 4. Escolha uma pasta para backup

Utilize a opção "Selecionar Pasta" para escolher onde as conversas serão salvas. O recomendado é criar uma pasta em Documentos chamada "Backup Evotalks", facilitando a identificação caso necessário. Para selecionar essa pasta, clique em "Selecionar Pasta", conforme indicado abaixo:

Selecione a pasta onde deseja que os atendimentos sejam salvos:

💚 5. Feche a tela

Pronto! O seu sistema de backup automático está configurado e a seguinte tela será exibida:

Atualizado