Como encerrar atendimentos (Tela de Chat)

🚪 1. Acesse o Sistema

Para encerrar uma conversa através da tela de Chat, você precisa acessar o sistema com um usuário do tipo Agente.

💬 2. Acesse a tela de Chats

Conforme indicado na imagem abaixo, acesse a tela de Chats:

🔎 3. Localize a conversa que deseja encerrar

Nas conversas em aberto, localiza a conversa que deseja encerrar:

❌ 4. Selecione a opção "Encerra a Conversa"

Para localizar a opção, você pode tanto clicar com o botão direito na conversa indo em Encerrar em seguida (como indicado na imagem abaixo).

Você também pode encerrar diretamente na conversa. Nesse caso, selecione o chat previamente e selecione a opção Encerrar Atendimento, como mostrado abaixo:

✏️ 5. Selecione o motivo de Encerramento

Sempre é recomendado a seleção do motivo de encerramento do Chat. É aqui que indicamos o porquê aquela conversa está sendo encerrada. Selecione na área indicada na imagem abaixo:

💚 6. Defina uma observação e envio de mensagem

Além de selecionar um motivo, você pode preencher uma observação para aquele atendimento, bem como selecionar se será enviada uma mensagem pré-definida informando ao cliente que o atendimento foi encerrado, ou não.

📅 7. Caso desejado, agende uma reabertura

Está encerrando a conversa, mas pretende chamar o cliente novamente? Utilize a opção de Reabertura Agendada. Com essa opção selecionada, você pode escolher um dia e horário para que o chat reabra de maneira automática, bem como definir uma razão para a rebertura. Isso facilita que você se recorde o motivo de reabertura, já que a informação constará na conversa.

✅8. Encerre a conversa

Após finalizar o preenchimento, basta selecionar a opção Encerrar para que o chat seja finalizado.

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